Insólito

Atleta batoteiro apanhou autocarro para a meta

maratona_1Chama-se Rob Sloan, tem 31 anos, e é notícia um pouco por todo o mundo depois de ter apanhado uma boleia para a meta. O atleta na altura mostrou-se até ofendido com a especulação. Agora veio contar toda a verdade.

Comecemos pelo início, ou melhor pelo quilómetro 32. Rob Sloan corria a maratona de Kielder, Inglaterra. Após muito esforço e já perto da exaustão, o atleta decidiu apanhar um autocarro que fazia o transporte de espectadores do evento. Os outros corredores, na altura do final da prova, acharam estranho não terem visto Rob passar por eles. Na verdade passou, mas de autocarro.

A polémica no final da corrida foi grande mas Rob afirmou sentir-se insultado por especularem que tinha feito batota. Agora redimiu-se do erro e veio a público contar toda a verdade pedindo desculpa à organização e a todos os participantes.

A justificação foi fácil e lógica, sentia-se cansado, por isso apanhou o autocarro. Depois de andar vários quilómetros sobre rodas, Rob saiu do transporte público e retomou a corrida. Contudo, a boleia apenas lhe valeu o terceiro lugar. Agora, vai ser ao que tudo indica expulso do clube de atletismo que representa e poderá ser mesmo proibido de participar noutras provas da modalidade.

Em destaque

Subir