Mundo

Atentado terrorista em Boston: Três mortos, FBI no terreno, Obama promete justiça

atentado bostonSobe para três o número de mortos do atentado bombista, ontem, em Boston, no final da maratona da cidade norte-americana. O FBI está a investigar o caso, mas ainda não encontrou respostas. Barack Obama promete que será feita justiça.

Há três mortos confirmados e mais de 140 feridos (17 em estado grave), após o atentado em Boston. Três bombas explodiram nas imediações do local onde decorria uma maratona, que contava com a participação de atletas de todo o mundo.

O FBI está no terreno, à procura de indícios que permitam encontrar as primeiras respostas para o sucedido, sendo que, para já, não há muitos dados na posse das autoridades.

Por coincidência ou não, Boston foi a cidade de onde partiram os aviões que embateram nas torres gémeas, no atentado do 11 de setembro. O ataque ocorreu em dia de feriado estadual, dia do patriotismo.

A maratona de Boston é a mais antiga e conceituada prova de atletismo dos Estados Unidos. Cerca de 20 mil de atletas participam na competição, que em 2013 fica marcada por um ataque, para já, sem rosto.

Em conferência de imprensa, as autoridades confirmaram que o FBI tem a seu cargo a investigação. O Presidente Barack Obama garantiu, numa comunicação ao país, que está “em contacto direto com os envolvidos na investigação”. Obama prometeu que o mais grave atentado desde o 11 de setembro “não passará impune.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir