Mundo

Atentado? Homem atira carro e botijas de gás contra a sede do PP

botijas do pp Um homem foi detido depois de ter feito com que o próprio carro, no qual estavam duas botijas de gás, contra a sede do Partido Popular, em Madrid. O suspeito terá justificado à polícia o ato com o facto de ter “perdido tudo” o que construiu como empresário.

Um homem colocou duas botijas de gás no carro e lançou a viatura, ao início da manhã de hoje, contra a sede do Partido Popular, em Madrid, na Espanha.

O ato levou à pronta intervenção das autoridades, com o homem a ser detido pela polícia.

Na altura da detenção, o suspeito terá revelado aos agentes que era empresário e que tinha ficado falido, tendo “perdido tudo” o que alcançara durante a carreira.

De acordo com a Efe, o homem foi transportado para instalações policiais, onde ficará detido até terminarem as operações junto ao local do incidente.

Isto porque no carro, para além das duas botijas de gás (entretanto removidas por agentes especializados na desativação de explosivos), no carro encontravam-se vários sacos, não sendo conhecido o conteúdo.

A polícia chamou peritos para recolher os sacos, como previdência para a eventualidade de conterem alguma substância perigosa.

Como a zona foi vedada pelas autoridades, os dirigentes do PP de Madrid avisaram os funcionários para hoje não se deslocarem à sede do partido, ficando a aguardar por um contacto posterior logo que a situação fique normalizada.

Dada a proximidade do edifício à linha quatro do Metro, a circulação foi interrompida entre San Bernardo e Goya.

Em destaque

Subir