Desporto

“Atenção a Cavani e Suárez”, avisa Bruno Alves

O central Bruno Alves alertou para a “classe mundial” de alguns jogadores do Uruguai, dando como exemplos Cavani e Suárez. Mais do que “jogar bonito”, Portugal tem é de usar a “qualidade” para “vencer qualquer equipa”.

O defesa, o mais velho dos 23 selecionados, garantiu que a Seleção Nacional tem competência para derrotar o Uruguai e seguir para os quartos de final do Mundial.

“Portugal tem demonstrado que consegue jogar contra qualquer equipa e os jogadores estão preparados para jogar contra qualquer jogador”, salientou.

Só que os sul-americanos têm uma dupla temível no ataque.

“É sempre preciso ter atenção com esses jogadores de classe mundial, como o Cavani e o Suárez”, alertou Bruno Alves.

São avançados temíveis que não impressionam o defesa português, nem os colegas.

“Temos demonstrado que temos capacidade para vencer e é isso que vamos continuar a fazer”, insistiu: “É um jogo difícil, mas vamos conseguir”.

Bruno Alves comentou ainda as críticas à Seleção Nacional pelas má exibições, mesmo quando os resultados têm sido positivos.

“É natural que nestes jogos de grupo ninguém queira cometer erros”, lembrou.

“Queremos sempre jogar bem e essa parte, às vezes, pesa um pouco dentro de campo. Há essa tensão normal dos primeiros jogos, mas acreditamos sempre que podemos melhorar a qualidade de jogo e é isso que acreditamos que vamos fazer. Todos juntos podemos fazer mais e melhor”, garantiu.

“A equipa está preparada para tudo”, insistiu Bruno Alves: “Temos demonstrado que temos capacidade para vencer e é isso que vamos continuar a fazer”.

O defesa desvalorizou também a teoria de que Portugal ‘caiu’ na metade do quadro eliminatório com as seleções mais fortes.

“No Campeonato do Mundo estão presentes as melhores equipas, mais cedo ou mais tarde tem que se defrontá-las. Bonito é jogar contra as melhores equipas e poder superar as melhores equipas”, respondeu.

A concluir, Bruno Alves afirmou ainda não estar preocupado por ainda não ter jogado no Mundial.

“Estar presente num Campeonato do Mundo já é uma vitória. Poder estar aqui com todos estes grandes jogadores é uma vitória todos os dias e mesmo não jogando sou feliz e vou fazer tudo o que puder para a Seleção ir o mais longe possível, esperando a minha oportunidade”.

Em destaque

Subir