Mundo

Ataque de tubarão deixa dois jovens gravemente feridos

ataque de tubarao

Dois ataques de tubarões, num período de meia hora, deixaram dois adolescentes feridos com gravidade perto de Ocean Isle Beach, na Carolina do Norte, nos EUA. Uma rapariga de 14 anos perdeu parte do braço esquerdo, tal como um rapaz de 16 anos.

Dois incidentes com tubarões (ou, até, com apenas um tubarão) marcaram a tarde de ontem nas praias da estância balnear de Ocean Isle Beach, no estado da Carolina do Norte, nos EUA.

Dois adolescentes, uma rapariga de 14 anos e um rapaz de 16, foram atacados em locais diferentes, a poucos quilómetros de distância um do outro, com um intervalo de cerca de meia hora, de acordo com a imprensa local.

Os dois ataques levaram mesmo as autoridades de Oak Island a encerrarem as praias, instruindo os banhistas para saírem da água.

A autarca local, Betty Wallace, revelou através do Facebook que “Está confirmado que ela perdeu uma parte do braço esquerdo e pode perder a perna esquerda”

“É uma daquelas coisas que esperamos nunca ouvir: a vítima do ataque de tubarão é uma adolescente”, salientou ainda a governante.

A adolescente foi transferida de helicóptero para um hospital, tal como aconteceu mais tarde com o rapaz, que também terá tido um braço arrancado pelo grande peixe.

Já na última quinta-feira, lembrou a NBC, tinha ocorrido um ataque de tubarão a poucos quilómetros de Ocean Isle Beach, deixando uma adolescente de 13 anos com o pé lacerado.

Em destaque

Subir