Mundo

Ataque com granadas em Liège mata duas pessoas

ataque_liegeA capital da Bélgica, Liège, foi alvo de um ataque de origem desconhecida, que provocou a morte a pelo menos duas pessoas e ainda 15 feridos. Quatro engenhos explosivos foram disparados em diversos locais, na manhã desta terça-feira, perto da praça central daquela cidade.

Os números de mortes e feridos em resultado deste ataque em Liège são provisórios, uma vez que não é conhecido o estado de saúde de todos os feridos. Estão já confirmados dois mortos e 15 feridos, sendo que uma criança de 2 anos está gravemente ferida no hospital local.

Testemunhas adiantam que ouviram quatro explosões na praça central de Liège. As granadas foram lançadas por três homens, a partir de uma Kalashnikov, contra uma paragem de autocarro.

Há relatos ainda de outras granadas atiradas contra o Palácio de Justiça de Liège, segundo a RTL, de outra na Praça Saint-Lambert e numa pastelaria. Um dos três autores do ataque morreu.

A praça está vedada à circulação de pessoas e automáveis, sendo que as autoridades procedem a investigações, através do recurso a viaturas e helicópteros.

Em destaque

Subir