Mundo

Ataque de Barcelona foi o terceiro vivido por australiana a fazer férias na Europa

Uma jovem australiana sobreviveu, ontem, pela terceira vez a um atentado. Julia Monaco, de 26 anos, estava nas Ramblas de Barcelona no momento do atropelamento, refugiando-se numa loja graças à experiência adquirida nos atentados de Londres e de Paris.

De acordo com o La Vanguardia, Julia Monaco estava com as amigas na Praça da Catalunha quando uma carrinha atropelou várias pessoas, provocando pelo menos 13 mortos (há rumores de serem 14, número ainda não confirmado oficialmente) e mais de uma centena de feridos.

“Uma experiência verdadeiramente aterradora”, escreveu a jovem australiana, no Twitter, referindo-se aos tiros ouvidos logo após o atropelamento em massa: “Num minuto estou a comprar roupa e no outro a fugir das janelas”.

Não foi a primeira vez que Julia Monaco teve de fugir em pleno atentado: foi a terceira.

A jovem ficou retida, por ordem da polícia, durante o ataque da Ponte de Westminster (Londres), a 3 de junho, e quatro dias depois viu, na Catedral de Notre Dame (Paris), um terrorista atacar um polícia com um martelo, enquanto gritava “Isto é pela Síria”.

Três atentados durante as férias na Europa seriam motivo para qualquer um querer regressar a casa, mas não para Julia Monaco.

“Não tenho vontade de voltar a casa. Sinto que quero estar aqui e não deixar que eles, quem quer que sejam, ganhem”, explicou a australiana que sobreviveu três vezes.

Em destaque

Subir