Tecnologia

Ataque ao Dropbox: Hackers garantem ter acedido a dados de 7 milhões de clientes

dropboxUm grupo de hackers alegou ter quebrado a segurança do serviço Dropbox, roubando os dados de 7 milhões de contas. Como a empresa negou o ataque, os piratas informáticos divulgaram uma lista de 400 endereços de email, todos começados por ‘B’.

Depois dos famosos ataques às contas iCloud de várias celebridades, que resultou na divugação de milhares de fotos e vídeos íntimos de famosas como Jennifer Lawrence e Rihanna, os hackers atacaram agora o Dropbox, um serviço de alojamento online de conteúdos.

De acordo com os piratas informáticos, pelo menos 7 milhões de contas ficaram comprometidas durante o ataque.

A empresa reagiu de imediato, assumindo que houve tentativas para aceder a contas (não especificando quantas) e assegurando que a segurança dos dados não foi comprometida.

A resposta levou a um contra-ataque dos hackers, que revelaram os dados associados a 400 endereços de email, com a particularidade de todos começarem pela letra b.

Neste ataque, falar de piratas informáticos não é correto: melhor seria usar raptores informáticos, uma vez que os hackers exigem um ‘resgate’ pelos dados roubados.

Quem não quiser que os seus dados venham a público ou pretender usar os dados de terceiros pode fazer “doações”, segundo o termo escolhido pelos hackers, através de bitcoins, uma moeda digital.

Em destaque

Subir