Tecnologia

ASUS ZenFone 2: luxo e acessibilidade para todos num só equipamento

Foto: ASUS / Apresentação do ZenFone 2

Foto: ASUS / Apresentação do ZenFone 2

 

A ASUS, líder tecnológica, acaba de lançar em Portugal o seu smartphone de referência ZenFone 2, que junta luxo e acessibilidade para todos num só equipamento. Com um desempenho sem precedentes, um carregamento super rápido, visão nítida e um interface de utilizador perfeito e intuitivo, a coqueluche da ASUS foi projetada para ser a melhor companhia em todas as alturas. No evento de lançamento em Lisboa, a marca aproveitou também para expor as novidades da linha Zen e o line-up de novos smartphones que vai lançar até ao final do ano em Portugal. Estes equipamentos representam a grande aposta da marca no competitivo mercado nacional.

A grande novidade da ASUS deste ano em Portugal mereceu uma atenção especial e numa ação única no mundo: a marca desafiou os designers Storytailors para criarem uma capa exclusiva para o ZenFone 2. A dupla conceituada Luís Sanchez e João Branco criou a Sunrise, uma capa de produção 100% nacional, com um design moderno, distinto, culturalmente apelativo e onde se materializa a combinação de Lisboa com tecnologia avançada.

Portugal é um mercado emblemático para a ASUS, pela liderança global que tem em equipamentos móveis. Levando a cabo agora uma iniciativa, única no mundo, para apresentar o seu smartphone de referência em Portugal marcando a grande aposta neste setor do mercado.

Com um desenho que combina a beleza Zen, com a elegância de um design ímpar e materiais de elevada qualidade, o ZenFone 2 está equipado com um incrível ecrã Full HD IPS de 5,5 polegadas com tecnologia Corning® Gorilla® Glass. A superfície traseira é aderente e a curva de textura fina proporciona uma sensação de conforto nas mãos. Com uma câmara PixelMaster de 13 MP e um desempenho único, cortesia do processador Intel Atom Z3580 de 64 bits sendo o primeiro telemóvel do mundo com 4 GB de RAM. Um modem Intel LTE-Advanced assegura a conectividade 4G/LTE global de uma forma rápida e fiável.

Dotado do design exclusivo Ergonomic Arc, curvo, o ZenFone 2 tem apenas 3,9 milímetros de perfil e tem uma tecla de controlo de volume intuitivamente colocada na parte traseira do telefone, para um fácil acesso com o dedo indicador. Equipado com uma bateria de 3,000mAh, confere a potência suficiente para uma autonomia generosa. Já o exclusivo ASUS BoostMaster permite que o carregamento do ZenFone 2 seja feito com o dobro da velocidade. Em apenas 39 minutos é possível carregar 60% da bateria.

A última geração do interface ASUS ZenUI potencia mais do que nunca os conceitos de liberdade, expressão e conectividade no ZenFone 2. O seu design visual oferece uma maior eficiência ao mesmo tempo que os seus modernos ícones, cores vivas, animações, diferentes toques se destacam ainda mais e resultam num layout limpo, que garante a apresentação de toda informação de forma mais clara. Um novo nível de capacidade e luxo de funcionamento acessível a todos.

A ASUS ZenUI e as suas novas funcionalidades — What’s Next e Do It Later — foram projetadas para que os utilizadores consigam gerir a diferente informação com que se deparam diariamente.

Com uma câmara principal de 13 megapixéis PixelMaster e o auxílio de um flash dual-LED dual-tom não é necessário recorrer permanentemente a flash e as fotografias ficam deslumbrantes mesmo em situações de pouca luz. A sua vasta gama de modos de disparo: Noite, Panorama, HDR e os balanços de cores superam as exigências de todos. A câmara traseira tem cinco megapixéis e garante selfies com mais qualidade que nunca. O modo Super Resolution ajuda a capturar imagens detalhadas em resoluções de até 52MP!

No evento de apresentação que decorreu no hotel DoubleTree by Hilton, a marca apresentou também o ZenFone 2 Laser com uma focagem laser 2x mais rápida e o ZenFone Selfie, smartphone dotado de câmara frontal e traseira com 13 Megapixels, flash dual, foco ultrarrápido laser, múltiplos modos de foto, interface ZenUI fluída e cativante e um ecrã rico em detalhes para as melhores selfies. Esteve em evidência a nova família ZenPad composta pelo Zenpad C 7.0, Zenpad 8.0, Zenpad S 8.0 e Asus Zenpad 10.

 

Em destaque

Subir