Tecnologia

ASUS Zen AiO S. As potencialidades de um desktop já não precisam de estar numa caixa grande e feia

asus_zen_aio_pc

A ASUS apresenta o Zen AiO S Z240IC de 23,8” e o Zen AiO S Z220IC de 21,5”, os primeiros modelos da sua incrível nova série Zen AiO, uma gama premium de PCs all-in-one que funde arte com tecnologia premium. A série AiO S garante um equilíbrio perfeito de estética e desempenho para a melhor experiência de computação all-in-one.

Com um design em alumínio super elegante, os Zen AiO S são fabulosos. Mas a beleza não está apenas na aparência já que contam com uma performance soberba, assegurada pelos processadores de 6.ª geração Intel Core (até ao i7) e pela placa gráfica de gaming da NVIDIA GeForce GTX 960M com até 4GB de memória de vídeo. Entre outras tecnologias diferenciadoras da série Zen AiO S está a porta USB 3.1 Gen 2 Type-C de 10Gbit/s, armazenamento SSD M.2 PCIe 3.0 x4 e câmara Intel RealSense (opcional).

Para um entretenimento realmente envolvente, estes dois modelos Zen AiO S estão equipados com um poderoso sistema de som ASUS SonicMaster Premium que oferece 16W de som estéreo rico e limpo.

Os Zen AiO S merecem ser o centro de computação de qualquer casa ou espaço de trabalho. Contam com ligações completas que permitem que qualquer um destes modelos se torne no centro digital para trabalho ou entretenimento.

A linha Zen AiO S é uma obra-prima de conceção e design, com um corpo único fino e elegante construído a partir de um sólido bloco de alumínio anodizado, acompanhado por uma base concebida com atenção aos mais ínfimos detalhes. A aparência suave e sofisticada é melhorada por uma camada de vidro edge-to-edge que cobre o ecrã e por uma cobertura traseira com um gracioso acabamento em metal escovado que complementa na perfeição a assinatura dos círculos concêntricos inspirados no ambiente Zen que estão no painel dianteiro.

O conceito Zen AiO S é uma visão de elegância, com acabamentos subtis em dourado que dão um toque de beleza a qualquer espaço.

Os extraordinários Zen AiO S foram concebidos para disponibilizar uma performance extraordinária aos utilizadores mais exigentes. Com a mais recente geração de processadores Intel Quad-core – até core i7 – combinada com até 32GB de memória DDR4 e armazenamento ultrarrápido SSD M.2 PCIe 3.0 x4, os Zen AiO S contam com capacidade mais do que suficiente para uma resposta instantânea e para garantir entretenimento sem falhas e envolvente.

Os gráficos de gaming ficam a cargo da placa dedicada NVIDIA GeForce GTX 960 que oferece até uns invejáveis 4GB de memória vídeo, e que assegura que os utilizadores se divertem com filmes e vídeos de alta resolução sem falhas na reprodução e em cores vivas e realistas, ou que jogam os mais recentes títulos na resolução máxima e com as definições gráficas no máximo.

Os Zen AiO S são os primeiros PC’s all-in-one do mundo a recorrerem a USB 3.1 Gen 2 de próxima geração, capaz de disponibilizar transferências de dados ultrarrápidas até 10Gbit/s — duas vezes mais rápidas que USB 3.0 e 20 vezes mais rápidas que USB 2.0. Com estas velocidades, mesmo as transferências de dados de maior volume são rápidas e práticas. Os Zen AiO S usam os conectores USB 2.1 Type-C mais recentes para uma superior facilidade de uso – o conector é reversível, o que simplifica a sua ligação na parte de trás do PC. E para assegurar

uma ligação a todos os dispositivos, estes equipamentos oferecem quatro portas USB 3.0 e uma porta USB 2.0, juntamente com suporte para Wi-Fi 802.11ac.

Os all-in-one Zen AiO S foram desenhados para o melhor entretenimento multimédia, com ecrãs IPS até 4K com até 10 pontos de contacto para efeitos visuais vibrantes que tornam todos os detalhes visíveis, juntamente com alargados ângulos de visualização e interatividade tátil de excelente resposta. Os Zen AiO S têm ainda uma gama de cores de até 100 por cento sRGB, que assegura uma reprodução de cor fiel e rica.

O incrível sistema de som tem um total de seis colunas que oferecem um espetro áudio rico e limpo. Cada canal de estéreo de oito watts usa três poderosas colunas colocadas nos lados dos Zen AiO S, assegurando uma realística separação estéreo e um total de 16 watts de som puro e sem distorção para uma experiência áudio incrível.

A mais inovadora tecnologia dos Zen AiO S garante acesso a uma cativante experiência de entretenimento, quer esteja a ver filmes, a jogar online ou simplesmente a relaxar, ouvindo as suas músicas favoritas.

A linha Zen AiO S Z240IC inclui modelos com a câmara Intel RealSense para uma imagem mais detalhada e que assegura novas e futuristas capacidades de interação. É agora possível fazer o reconhecimento exato de movimento de pessoas e objetos em frente da câmara, permitindo assim novas, e antes inimagináveis, formas de interação com o PC. Por exemplo, graças ao reconhecimento facial 3D, a nossa cara pode agora ser a palavra-passe para login, e as famílias podem divertir-se interagindo com os mais recentes jogos controlados com movimento. As possibilidades com os Zen AiO S são intermináveis.

Com o seu fantástico ecrã e ligações de alta velocidade, os Zen AiO S são perfeitos para fazer streaming de conteúdo de outros dispositivos. E com a tecnologia ASUS HomeCloud exclusiva e as apps PC Link, Share Link e SyncUp, os Zen AiO S podem ainda ser usados como hubs de armazenamento cloud em sua casa, permitindo que os membros da família organizem os seus ficheiros e dados em vários equipamentos móveis e acedam a estes de forma instantânea a partir de qualquer local e usando qualquer dispositivo.

Com a ASUS HomeCloud, os utilizadores podem criar o seu próprio espaço de armazenamento na nuvem, com acesso a ficheiros através da rede sem fios usando qualquer dispositivo móvel. Os utilizadores dos Zen AiO S recebem uma conta gratuita (durante um ano) de 100GB de espaço n ASUS WebStorage, e a HomeCloud pode sincronizar o conteúdo com este serviço para criar backups ou criar uma réplica on-line dos ficheiros escolhidos pelo utilizador.

A aplicação PC Link permite que os utilizadores estabeleçam uma ligação e projetem a imagem do ecrã do seu dispositivo nos Zen AiO S, o que permite, por exemplo, mostrar as chamadas ou as notificações de aplicações no ecrã do PC. Os utilizadores dos Zen AiO S podem assim deixar de estarem constantemente a verificar o seu dispositivo móvel.

A funcionalidade Share Link faculta uma forma de transferência de ficheiros de qualquer formato ou dimensões através de rede wireless entre os Zen AiO S e os equipamentos móveis, e a app SyncUp sincroniza automaticamente os ficheiros entre os Zen AiO S e os dispositivos móveis, com definições personalizáveis para permitir edições simples em qualquer equipamento.

O ASUS Zen AiO S Z240IC e o Z220IC já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado a partir de 1.299€. Veja algumas imagens do Asus Zen AiO S.

 

Em destaque

Subir