Tecnologia

Asus Transformer 3 Pro é o concorrente de peso mais acessível ao Surface Pro 4

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

A Asus mostrou na Computex 2016 que está no mercado dos dispositivos móveis para marca ponto e ter uma palavra a dizer. Depois dos poderosos Zenfone 3, vamos agora conhecer o Transformer 3 Pro, o hibrido que vai concorrer diretamente com o Surface Pro 4 da Microsoft.

O Asus Transformer 3 Pro vai concorrer diretamente com o Surface da Microsoft, quer no design, quer no desempenho. O grande destaque deste Transformer 3 Pro vai para o seu preço, muito mais em conta quando comparado com o Surface.

Em termos de preço, a versão mais barata começa nos 700 euros, indo, na versão mais cara, para os 1900 euros. De relembrar que a versão mais cara do Surface vai até aos 3000 euros, portanto…

Na sua versão mais profissional podemos contar com um poderoso hardware que fará, certamente, mossa na concorrência. Com um ecrã de 12.6 polegadas, este Asus Transformer 3 Pro dispõe de um processador Intel Core i7, 16GB de memória RAM, 1TB SSD para armazenamento e câmara de 13MP.

Em termos de conectividade o Transformer 3 Pro dispõe de entradas USB-C, USB 3.0, HDMI e Thunderbolt. Esta é a versão mais ‘hard’ do Transfomer 3 Pro, podendo chegar aos 1900 euros já com teclado incluído. Em termos estéticos, este equipamento assemelha-se, e muito, ao Surface da Microsoft, tanto na forma como se apoia, como no teclado.

Nas suas versões mais modestas o Transformer 3 oferece armazenamento de 256GB/512GB SSD, memória RAM de 8GB e igualmente processadores Intel, mais modestos. No entanto, nenhum destes processadores será o Intel Atom, e sim gerações de processadores Intel mais recentes e com melhor desempenho.

Sem dúvida que estamos perante um sério concorrente ao Surface Pro 4 da Microsoft que, como dissemos, é muito mais vantajoso em termos de preço, oferecendo o mesmo hardware. Mesmo as versões inferiores do Asus Transformer 3 Pro conseguem ser mais poderosas que as mesmas versões do Surface Pro 4, e sempre mais acessíveis.

Em destaque

Subir