Tecnologia

ASUS publica Imagem intrigante sobre o ZenFone 3. Aparelho é apresentado no dia 30

Asus_zenfone2_prevenda_pt

A ASUS publicou uma página com uma imagem (ver em baixo) contendo uma contagem decrescente, onde se pode ler, Zenvolution. Os números presentes nessa contagem decrescente levam-nos até o dia 30 de maio, altura em que decorre a Computex 2016, a maior feira de tecnologia da Asia.

Segundo várias fontes, a ASUS deverá apresentar nessa data o seu smartphone de gama alta, o ASUS ZenFone 3. No entanto, na mesma imagem com a contagem decrescente aparece o logotipo da Intel, o torna este anúncio intrigante.

Sabemos que as versões anteriores do ASUS ZenFone, como o ZenFone 2, contém processadores Intel, no caso o Atom. É aqui que começa toda esta intriga. Como foi sabido ainda no início desta semana, a Intel vai abandonar a produção de processadores Atom, desistindo assim do mercado de smartphones.

Com esta imagem publicada pela ASUS ficam no ar várias perguntas sem resposta, pelo menos até ao próximo dia 30. Que processador da Intel levará o ASUS ZenFone 3. Um Atom descontinuado, ou um processador de tecnologia x86?

Outra das dúvidas surgiu através de várias fontes, que afirmam que o ASUS ZenFone 3 vem com processador Snapdragon, da Qualcomm. Se vem com processador Snapdragon, o que está a fazer o logo da Intel nesta imagem? A ASUS poderá estar a preparar algo muito especial para o seu novo topo de gama, mas teremos de esperar até 30 de maio para desvendar este mistério.

Em destaque

Subir