Apresentações/Novidades

Aston Martin com um Ultimate ao Vanquish S

A Aston Martin lançou aquele que será o seu último modelo Vanquish S dotado de motor V12. Daí o nome Ultimate para a derradeira edição limitada, que marcará a despedida a um bloco que por via do seu ruído e características parece ter os dias contados, numa era em que a indústria automóvel se vira para soluções mais amigas do ambiente, mesmo quando se fala de automóveis super-desportivos.

Esta nova série limitada do Vanquish S terá uma ‘roupagem’ muito própria, nomeadamente em termos cromáticos (Designer Themes), nomeadamente o preto (Ultimate Black), que conta com alguns detalhes em cobre.

Andy Palmer, o CEO da Aston Martin, diz que este lançamento da marca “é um passo em frente, com um modelo que se distingue na gama e também do novo DB11”. E também se distinguirá em termos de personalização, já em termos de cores e padrões o interior será o escolhido pelo comprador, bem como os detalhes em carbono ou outras cores mais ousadas ou improváveis, que rompem um pouco com o carácter distinto e algo conservador da marca britânica.

Proposto a preços a partir dos 278,996 euros para a carroçaria coupé, e a partir de 293.996 euros para o descapotável, o Vanquish S Ultimate tem uma produção limitada a 175 unidades, sendo que mantém o V12 de 6 litros com 600 cv, contrariamente ao DB11, que irá ser equipado com o novo V8 4 litros.
Além disso está dotado com a caixa automática de oito velocidades, travões em cerâmica e utiliza um chassis com tratamento Matt Becker. As suspensões foram reformuladas, nomeadamente as molas e os amortecedores, com uma barra anti-rolamento mais fina, com a direção hidráulica a manter a mesma relação mas revista em termos de acoplagem ao motor.

Em termos aerodinâmicos, o ‘pacote’ do Vanquish S Ultimate inclui pequenas asas no pára-choques dianteiro, de modo a canalizar mais ar para as rodas anteriores, contribuindo para um visual mais agressivo deste Aston Martin.

Em destaque

Subir