Motores

Aston Martin na posição de ‘out-sider’ no DTM

Segundo o responsável pela equipa que representa a recém-chegada Aston Martin no mediático Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), a marca está numa posição de ‘out-sider’.

Florian Kamelger, chefe da R-Motorsport, considera que o facto de Audi e BMW possuírem mais experiência na disciplina coloca a sua equipa numa posição diferente das suas rivais, ainda que a alteração dos regulamentos tenha sido benéfico para a chegada de uma nova marca.

A Aston Martin veio colmatar a saída da Mercedes, mas partindo de uma folha de papel em branco, como as suas rivais, tudo ficou um pouco mais nivelado. Kamelger diz que a R-Motorsport cumpriu o programa que estava estipulado para a estreia que acontece este fim de semana em Hockenheim.

O responsável pelo envolvimento da marca britânica no DTM diz que a sua equipa enfrentou “as mesmas dificuldades que a Audi e a BMW tiveram nos seus testes privados”, e que a lista de coisas que tem pela frente é imensa.

No entanto a parceria com a HWA – que até ao ano passado era responsável pelo envolvimento da Mercedes no campeonato – vai ajudar R-Motorsport a tornar os Aston Martin mais competitivos.

“Tivemos uma lista de coisas a fazer até ao começo desta época, que vamos abordar numa posição de ‘out-siders’. A nossa parceira com a HWA é incrível, pois toda a gente sabe do que eles são capazes no DTM”, sublinha Florian Kamelger.

O homem forte da R-Motorsport destaca que a sua estrutura conseguiu ter os Aston Martin na pista em três meses, “o que é um feito, com um trabalho magnífico dos mecânicos e engenheiros, que trouxeram desenvolvimentos. Cada equipa foi envolvida. Um calendário tão curto também pode trazer uma certa energia”.

Em destaque

Subir