Nas Notícias

Associação dá 350 euros a quem identificar homem que abandonou cão

Uma associação de defesa dos animais oferece uma recompensa de 350 euros a quem fornecer informações que levem à identificação do homem que abandonou um cão em Soure. A história, recorde-se, gerou indignação, depois de divulgado o vídeo.

Uma câmara de videovigilância registou o momento em que um homem abandona um cão, no passado domingo, atirando-o por cima de uma vedação, em Soure, no distrito de Coimbra.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais e provocaram indignação, não apenas pelo ato, já de si violento, mas pelo modo como o pequeno cão foi atirado.

A IRA – Intervenção e Resgate Animal quer identificar o autor daquela barbárie e promete pagar 350 euros.

“Este indivíduo foi filmado a abandonar um canídeo, atirando-o por cima da vedação. Colocou-se em fuga, menosprezando o estado do animal após o violento impacto no chão. Estamos perante o crime de abandono e maus-tratos, previsto na lei”, escreve.

“Caso tenham informação relativa à viatura ou consigam identificar o autor dos crimes, por favor enviem-nos uma mensagem privada. Entregaremos o montante a quem nos entregar este indivíduo”.

Recorde aqui o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O39MDN2K3UD3

Em destaque

Subir