Nas Notícias

Associação Caovida preconiza adoção de cães para combater obesidade infantil

Caovida114Caovida114 600 Combater a obesidade infantil – um dos problemas sociais mais alarmantes do século – é o objetivo da Caovida Club, uma associação sem fins lucrativos criada em 2011, quando o fundador e atual presidente, Jorge Pinto Ferreira, se viu confrontado com o diagnóstico de pé-obesidade da sua filha Carolina, então com 6 anos.

Entre as diversas estratégias para combater o problema surgiu a ideia de ter um cão para quebrar o ciclo de sedentarismo e estimular a realização de caminhadas. O animal – um Sharpei – acabou por ser uma peça crucial para um tratamento bem sucedido da criança.

Perante este cenário a ideia de replicar a experiência de Carolina para outras família ditou a criação da Caovida. Desde os passos iniciais até ao presente foram superadas muitas etapas e barreiras, com a associação a crescer de forma sustentável mercê da estrutura idealizada e das várias parcerias que estabeleceu.

Desde Setembro que a Coavida disponibiliza um serviço pioneiro em Portugal: um acompanhamento permanente e personalizado, interdisciplinar, incluindo as áreas de psicologia, nutrição, medicina, exercício físico, acompanhamento médico-veterinário e terapia assistida com animais e famílias com crianças com excesso de peso.

Em destaque

Subir