Tecnologia

Assistente Microsoft Home Hub vai concorrer com Amazon Echo e Google Home

A Microsoft vai entrar no mercado do assistente virtual com o Home Hub, que chega em 2017. É a resposta aos rivais Amazon Echo e Google Home.

Para marcar a distinção, a Microsoft não aposta num dispositivo com inteligência artificial para funcionar como um assistente virtual caseiro, controlado por voz.

Reforçando as vantagens do Windows 10, o Microsoft Home Hub foi desenhado para correr em qualquer computador com esse sistema operativo.

Com a Microsoft a entrar no jogo, competindo diretamente com o Amazon Echo e o Google Home, aguarda-se agora a proposta da Apple, que também está a desenvolver um assistente virtual para a lida da casa.

A ativação do Microsoft Home Hub, revela o site Windows Central, vai permitir a integração de funcionalidades como calendário e listas de compras, entre outros recursos.

A gestão dessa rede de dispositivos conectados ao Home Hub, através de um computador com Windows 10, será feita pela assistente virtual Cortana.

Ainda por confirmar está a hipótese do Microsoft Home Hub integrar ainda aplicações de terceiros, como apps desenvolvidas para lembretes ou recados, substituindo os post-it colados na porta do frigorífico.

Também de acordo com o site Windows Central, o assistente caseiro da Microsoft terá uma grande vantagem sobre o rival do Google: a possibilidade do utilizador aceder ao conteúdo próprio e ao partilhado, uma vez que o Google Home só permite o acesso a conteúdo da conta pela qual se acede.

demo-microsoft-home-hub

Em destaque

Subir