Nas Notícias

Assistente de bordo salva jovem vítima de tráfico humano

Um assistente de bordo norte-americana salvou uma adolescente de um crime de tráfico humano. O incidente ocorreu num voo da Alaska Airlines, entre Seattle e São Francisco.

Os assistentes de bordo são treinados para os mais variados casos que possam acontecer durante um voo. Foi o que ocorreu com Shelia Fedrick, uma assistente de bordo norte-americana de 49 anos. A mulher contou à NBC um caso que aconteceu consigo e que lhe permitiu salvar uma adolescente entre os 14 e 15 anos.

Quando estava num voo que ligava as cidades de Seattle com São Francisco, a postura e rosto de uma menina chamaram a atenção de Sheliam que estranhou a diferença entre a jovem e o homem de meia-idade, bem vestido, que a acompanhava.

Ao tentar interagir com a adolescente, o homem acabou por se mostrar defensivo. Então, Shelia teve que arranjar outra maneira de comunicar com a adolescente. Escreveu uma mensagem num papel que deixou numa casa de banho, na altura em que a rapariga lá foi. E a rapariga respondeu, escrevendo um pedido de ajuda.

Shelia avisou o piloto do que estava a acontecer, que passou a informação para a torre de controlo. Quando aterraram, o homem foi interrogado pelas autoridades e foi detido. A jovem, menor de idade, foi resgatada e salva de uma rede de tráfico humano.

Em destaque

Subir