Nas Notícias

Assis abre portas à ajuda externa e fala em “emergência”

Líder parlamentar do PS, Francisco Assis, lança as sementes de um diálogo com a oposição, caso Portugal tenha de recorrer a ajuda externa. “Estamos numa situação de emergência. Se o quadro se degradar, teremos de recorrer a ajuda externa e conseguir consenso com os restantes partidos”.

Francisco Assis abre portas à ajuda externa em Portugal, porque o país vive “uma situação de emergência”, que obriga a “soluções de emergência”. E, segundo declarações de Francisco Assis em entrevista à Rádio Renascença, o cenário é preocupante sob diversos pontos de vista.

“Num quadro político de um governo de gestão, se a situação se degradar, em consequência desta crise, e se formos obrigados a recorrer a uma ajuda externa, teremos de conseguir um consenso”, disse o líder parlamentar do PS.

Esse acordo terá de ser atingido com partidos e lideranças que estão de costas voltadas, numa ‘luta’ de palavras que se agrava de dia para dia. Francisco Assis não quer “aprofundar essa questão”, mas sustenta que “os partidos terão de adotar comportamentos excecionais”.

Francisco Assis acredita que os líderes dos partidos da oposição serão capazes de colocar o interesse nacional acima de qualquer outro interesse, não obstante fazer críticas a Passos Coelho, por revelar excesso de “vontade em chegar ao poder”.

Em destaque

Subir