Insólito

‘Assinatura’ no fígado do paciente que operava vale suspensão a médico

figado assinatura 210figado assinatura big{loadposition inline}Um médico britânico terá ‘assinado’ as iniciais, com gás argónio, no fígado que transplantara para um paciente, num hospital público de Birmingham. O cirurgião foi suspenso enquanto as autoridades investigam a alegada “má conduta profissional”.

Um médico britânico é suspeito de, talvez por excesso de brio, ter ‘assinado’ um fígado durante um cirurgia de transplante. Simon Bramhall está suspenso depois de, numa outra operação (de rotina), um colega ter encontrado as iniciais “SB” no órgão transplantado.

De acordo com o Daily Mail, o cirurgião terá usado argónio, um gás frequentemente utilizado em cirurgias, para ‘escrever’ as iniciais no fígado, durante um transplante realizado no hospital Queen Elizabeth (público, na foto), em Birmingham, onde o médico trabalha.

“Na sequência de alegações de má conduta profissional, o University Hospitals Birmingham NHS Foundation Trust suspendeu um cirurgião para conduzir uma investigação interna”, salientaram as autoridades de saúde britânicas, num comunicado citado pelo Daily Telegraph. A nota oficial omite a identidade do médico e as razões que motivaram a suspensão.

Em destaque

Subir