Nas Notícias

Assalto à mão armada em banco de Viana por “valor insignificante”

Um banco Castelo de Neiva, em Viana do Castelo, foi assaltado nesta quinta-feira, à mão armada. O assaltante, de cara destapada, foi filmado pelo circuito de vídeo. “Foi roubado um montante insignificante”, revelou à Lusa Correia da Silva, presidente do conselho de administração dos balcões daquela instituição bancária no distrito de Viana do Castelo e em Barcelos.

Um homem de cara destapa assaltou nesta tarde uma agência bancária de Viana do Castelo, situada em Castelo de Neiva.

Segundo revela a Lusa, que cita fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viana do Castelo, o homem, que terá entre 25 e 30 anos, fugiu a pé e não provocou vítimas.

O assaltante entrou com a cara destapada na Caixa Agrícola do Noroeste ao início da tarde e, ameaçando os funcionários e clientes com arma de fogo, exigiu que lhe fosse entregue todo o dinheiro disponível no banco.

Em declarações àquela agência de notícias, o presidente do conselho de administração dos balcões daquela instituição bancária, Correia da Silva, não conseguiu esclarecer ao certo qual o montante roubado. Mas garantiu que foi um valor “insignificante”.

“Pelas imagens do assalto que já visionei, captadas pelas câmaras de videovigilância que temos no interior do balcão, foi roubado um montante insignificante”, afirmou Correia da Silva à Lusa.

Entretanto, o assalto está a ser investigado, passando da GNR para a Polícia Judiciária, pelo facto de envolver uso de arma de fogo.

Aquela instituição bancária nunca tinha sido alvo de qualquer ação do género.

Em destaque

Subir