Mundo

Assalto em Paris rende 250 mil euros: A vítima foi um príncipe saudita

porte chappelleUm príncipe saudita foi assaltado em Paris, ontem à noite, quando a caravana automóvel se dirigia para um aeroporto. Um grupo armado, de entre cinco a oito elementos, travou a marcha da comitiva e roubou 250 mil euros, documentos diplomáticos e alguns medicamentos.

Um espetacular assalto foi concretizado ontem à noite em Paris, França, e rendeu pelo menos 250 mil euros.

A vítima foi um príncipe saudita que saíra de um hotel na capital francesa e se dirigia para o aeroporto de Bourget.

De acordo com o Le Parisien, entre as 21h00 e as 22h00 (menos uma hora em Portugal continental), a caravana automóvel saudita foi forçada a parar nas imediações de Porte de la Chapelle, quando dois carros da marca BMW bloquearam o percurso.

O grupo, que será composto entre cinco a oito elementos, assaltou então a viatura do príncipe, levando pelo menos 250 mil euros (o valor oficialmente declarado), documentos diplomáticos e até alguns medicamentos.

“O prejuízo declarado é de 250 mil euros”, revelou uma fonte policial que a AFP cita sem identificar.

Os assaltantes conseguiram pôr-se em fuga. Do ataque, segundo a polícia, não resultou qualquer vítima.

Por ter sido concretizado com armas de fogo (alegadamente metralhadoras Kalachnikov), o assalto passou para a responsabilidade da Brigada de Repressão contra o Banditismo.

Nicolas Comte, secretário-geral do sindicato Unité SGP (que representa os polícias metropolitanos), comentou que o primeiro passo para identificar os autores do crime passa por “determinar qual era o interesse principal: o dinheiro ou os documentos”.

Em destaque

Subir