Desporto

Assalto em Lisboa leva à detenção de dez adeptos do Legia

Legia-suportersAo longo do dia de hoje alguns adeptos do Legia de Varsóvia, que defronta na quinta-feira (20h05, com transmissão na SIC) o Sporting em jogo da 2.ª mão dos 1/16-de-final da Liga Europa, causaram distúrbios em Lisboa, incluindo um assalto, tendo dez simpatizantes polacos sido detidos pela polícia.

O jogo da 2.ª mão da Liga Europa entre Sporting e Legia de Varsóvia começou mais cedo e pelos piores motivos. Ao início desta tarde, nas imediações do estádio José de Alvalade, foram registados desacatos entre adeptos, tendo dois do Legia sido levados pelas autoridades portuguesas para serem identificados, numa operação levada a cabo já na estação de metro do Marquês de Pombal.

Este acontecimento acabou por espoletar um enorme alvoroço na capital portuguesa, uma vez que, já ao fim da tarde, na rua do Arsenal, os agentes da PSP foram solicitados para uma participação de roubo com recurso a coacção e agressão física num estabelecimento comercial, o que provocou a detenção de mais dez elementos da claque do clube da capital polaca.

A polícia portuguesa já estava alertada para a situação extrema que este jogo poderia acarretar, devido ao elevado número de adeptos polacos que se vai deslocar até ao dia do jogo. Por isso mesmo, foi destacado um contingente policial específico para os cerca de 2500 simpatizantes que vão marcar presença no Alvalade XXI, casa do Sporting, na próxima quinta-feira.

A PSP elevou para o grau de risco o jogo em que os “leões” partem em vantagem depois da igualdade a dois golos em Varsóvia, há oitos dias. No que toca a ausências, o técnico Sá Pinto não poderá contar com o contributo do defesa-central norte-americano Onyewu, que vai ser operado ao joelho direito, apontando a uma paragem de cerca dois meses.

Em destaque

Subir