Nas Notícias

Assalto a subestação da EDP termina com morte por eletrocussão

eletricidade3Furto numa subestação da EDP terminou com a morte de um homem, em Paranhos (Porto), na madrugada desta quarta-feira. Segundo relata o Jornal de Notícias, ouviu-se um estrondo, sendo que um homem morreu e outro escapou. Nenhum dos dois era funcionário da EDP e estariam a roubar cobre.

Um assalto numa subestação da EDP terminou com a morte de um dos assaltantes, na madrugada desta quarta-feira. De acordo com o testemunho de alguns moradores, ouviu-se um enorme estrondo e um apagão momentâneo, nas imediações do local, perto do cemitério.

Os moradores foram surpreendidos pelo barulho, semelhante a uma pequena explosão, e viram um homem ferido a fugir do local. Nenhum dos homens era funcionário da EDP e estariam, presumivelmente, a roubar cobre.

Aquela zona de Paranhos – freguesia onde está instalado o Hospital de São João – esteve sem luz durante alguns momentos e de acordo com o JN a própria unidade de saúde foi afetada pela falha de energia.

Um morador conta àquele jornal que viu um assaltante a fugir e a “cambalear”, sendo que decidiu pedir a um amigo que chamasse o INEM. Também estiveram na subestação os Bombeiros Sapadores do Porto e os Bombeiros Voluntários Portuenses, bem como a Polícia de Segurança Pública.

Em destaque

Subir