Nas Notícias

Assalto a multibanco na Maia: Segurança baleado por dois assaltantes

hospital_santa_maria_lisboaUm profissional de uma empresa de segurança, que repunha dinheiro numa caixa multibanco de São Pedro de Avioso (Maia), foi baleado, na manhã de hoje, por dois indivíduos que roubavam uma carrinha de valores. O segurança, que resistiu e tentou impedir o assalto, foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, e os dois homens escaparam com um saco de dinheiro.

O segurança da Esegur preparava-se para repor dinheiro numa caixa multibanco, em São Pedro de Avioso, em frente ao Instituto Superior da Maia. Foi abordado por dois indivíduos, que não se encontravam encapuzados.

Tentou resistir ao assalto, que ocorreu às 9h30 desta quarta-feira, e, em consequência desse ato, acabou por ser baleado. Foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, onde se encontra internado, livre de perigo. A GNR afirmou à TVI que foram feitos diversos disparos.

Os assaltantes retiraram um saco de dinheiro que a carrinha de valores transportava e se destinava àquela caixa multibanco. Puseram-se em fuga, sendo que não se conhece a quantia roubada.

Em destaque

Subir