Nas Notícias

Assaltantes de idosos processam agente que os fotografou

Os três assaltantes que foram fotografados no momento da detenção, depois de terem escapado do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, vão apresentar uma queixa-crime contra o agente da PSP autor da imagem.

Segundo avança o jornal Expresso, a advogada dos três suspeitos que fugiram do tribunal, depois de ter sido decretada a prisão preventiva, Cristina de Carvalho, vai apresentar uma queixa, alegando vários crimes, com a divulgação das imagens – que acabaram por ganhar amplo destaque nas redes sociais.

O autor da foto será um agente da PSP do comando do Porto, concluiu um inquérito da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI).

Recorde-se que a divulgação do registo mereceu amplas críticas, por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e também de Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda.

Essas reações, sobretudo a de Catarina Martins e de Eduardo Cabrita, deram origem a uma onda de indignação social, que envolveu alguns sindicatos de polícia.

O agente em causa está sob alçada disciplinar e poderá ser expulso da PSP.

O processo-crime apresentado pelos três fugitivos vai avançar nos próximos dias.

Em destaque

Subir