Insólito

Assaltam junto ao cemitério e são apanhados após festa ‘bem regada’

roubam e vao festejar

Três jovens assaltaram duas mulheres, junto ao cemitério, e depois foram festejar para um bar. Só que um deles foi apanhado, no dia seguinte, por conduzir embriagado. Tinha ainda bens roubados no carro e acabou a denunciar os dois compinchas.

Três jovens foram detidos, pela polícia brasileira, sob a suspeita de terem assaltado duas mulheres e, com dinheiro de uma das vítimas, ido festejar para um bar.

O caricato é que o trio só foi apanhado porque um ‘festejou’ tanto que, no dia seguinte, foi mandado parar pela polícia por conduzir embriagado…

Gabriel Fernandes Ferreira (de 18 anos), Renan Alves Alpires (19) e Júlio César Peralta dos Santos (24 anos) são suspeitos de terem assaltado duas mulheres, de 49 e 54 anos, junto ao Cemitério de Santo António, na Vila Santa Dorotheia, ao anoitecer da passada quarta-feira.

De seguida, e aproveitando que uma das vítimas tinha apontado o código multibanco num papel, foram para um bar no Bairro Universitário, festejando o crime perfeito. Só que, enquanto Júlio foi para casa, Gabriel e Renan foram para ‘a balada’.

Carlos Delano, delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), revelou que a polícia mandou parar um carro na Rua 26 de Agosto,, pelas 9h00 de quinta-feira, por condução suspeita. O condutor era Gabriel, que ainda tinha no carro vários dos bens que o trio roubara às duas mulheres.

Chumbado no teste de alcoolemia, o jovem foi detido em flagrante, tendo confessado o assalto na noite anterior e denunciado os dois parceiros.

Renan e Júlio César foram detidos nas respetivas casas e, para além de também confessaram o crime, revelaram que tinham escondido a arma (uma pistola Bereta 6.35) na casa de um amigo. Durante as buscas, a polícia apreendeu a arma, dois telemóveis e uma quantidade (não revelada) de droga.

O trio foi indiciado pelos crimes de roubo e associação criminosa e Gabriel vai responder ainda por condução sob o efeito do álcool.

Em destaque

Subir