Insólito

Assalta banco para ficar longe da mulher (com vídeo)

Um homem de 70 anos assaltou um banco e sentou-se à porta da instituição bancária, à espera da polícia, para ser detido. O objetivo de Lawrence J. Ripple não era ficar com os 3000 dólares. “Prefiro estar preso do que em casa”, declarou, citado pelo FBI. Veja o vídeo.

Lawrence entrou no banco do estado do Kansas e, sob ameaça de uma arma de fogo, exigiu ao funcionário que lhe fosse entregue dinheiro.

De acordo com o FBI, Lawrence discutiu com a mulher e tomou a decisão de assaltar uma agência bancária da cidade, para cometer o crime.

Depois de recolher quase 3000 dólares, sentou-se à porta da instituição bancária e revelou à polícia que preferia estar preso do que em casa.

Kelly Bailiff, tenente do Wyandotte County Sheriff’s Office, revela que nunca tinha assistido a um caso semelhante, em mais de 30 anos de carreira na polícia.

“Nunca tinha ouvido falar de alguém que decide cometer um crime para ir para a prisão e não voltar a casa e estar ao lado da família”, confessa.

O idoso está perante uma moldura penal que pode chegar a 22 anos de prisão, por assalto com arma de fogo. Como atenuantes, pode apresentar as motivações do crime, o facto de ter assumido o assalto, devolvido o dinheiro e não ter cadastro.

Aos 70 anos, se Lawrence J. Ripple tivesse de cumprir uma pena como esta (pouco provável), conseguiria ficar longe da mulher até ao fim da sua vida.

Veja o vídeo com a reportagem.

Em destaque

Subir