Mundo

Assad ameaça a Turquia: “A presença terrorista terá consequências”

bashar al assadO presidente da Síria, Bashar al-Assad, deu uma entrevista a uma televisão da Turquia para deixar uma ameaça ao país vizinho, que “pagará muito caro” o apoio às forças que Assad designa como “terroristas”. “A presença terrorista terá consequências para a Turquia”, garantiu.

Bashar al-Assad, o Presidente da Síria, deu uma entrevista ao canal de televisão turco Halk-TV, associado à oposição ao primeiro-ministro Erdogan, para deixar uma ameaça ao país vizinho: o regime sírio não vai esquecer o “apoio” que a Turquia dá aos “terroristas”: “num futuro próximo, a presença terrorista terá consequências para a Turquia e a Turquia pagará muito caro”.

Enquanto a Síria continua mergulhada na guerra civil, o Presidente alerta a Turquia de que o terrorismo tem duas faces: “não se pode utilizar o terrorismo como se fosse uma carta e guardá-la no bolso, porque o terrorismo é como um escorpião. Não tenham dúvidas de que lhe irá picar”.

Assad criticou ainda o primeiro-ministro da Turquia, acusando-o de mentir sobre que aborda a situação síria: “tudo o que Erdogan diz sobre a Síria e seu povo são mentiras, nada mais. Erdogan apenas se limita a apoiar os terroristas”.

Em destaque

Subir