Nas Notícias

Ashley Madison: Rede social de traições atacada por hackers mostra dados de utilizadores

Ashley_Madison_relacionamentos

O site Ashley Madison, conhecido por ser uma rede social para relações extraconjugais, foi atacado por hackers que podem, agora, comprometer todos os dados dos ‘infiéis’.

Um grupo de hackers, conhecidos como ‘The Impact Team’, revelam que tiveram acesso a dados pessoais de mais de 37 milhões de utilizadores. Segundo os mesmos, desses dados, fazem parte fotografias dos utilizadores e fantasias sexuais dos mesmos.

A empresa responsável pelo site, a ‘Avid Life Media’, assume que houve uma falha de segurança e que a mesma foi reforçada.

Os responsáveis do site esperam agora chegar até aos autores deste ataque, tendo entregado o caso às autoridades.

Esta rede socias funciona como espécie de site de ‘engate’. Aliás, é esse o slogan do site. “Tenha um caso. A vida é curta.” É assim que se apresenta esta rede social, que já conta com mais de 100 mil utilizadores registados.

O grupo de hackers fez algumas exigências para que os dados recolhidos não fossem revelados. Entre as exigências está o pedido para o encerramento de outro site de encontros, o ‘Established Men’, uma rede social onde mulheres ‘bonitas’ se relacionam com homens de ‘sucesso’.

Os dados roubados, segundo o ‘The Impact Team’, contém fotos de nus, dados de cartões de crédito dos utilizadores, os seus nomes verdadeiros e algumas das suas fantasias sexuais. Fontes recentes apontam para 10GB de informação sobre utilizadores que foram vazadas no site ‘deep web’.

 

Em destaque

Subir