Nas Notícias

“Asco da baixa política e sem escrúpulos”, escreve Ana Gomes sobre Ventura

Diplomata reage à sugestão do deputado do Chega, que propôs “um plano de confinamento específico para a comunidade cigana”. “Internados em segurança máxima devem ser os psicopatas que querem retorno a métodos nazis…”, escreveu Ana Gomes.

Ana Gomes reagiu à controversa proposta de André Ventura, deputado do Chega que defendeu um “confinamento específico para a comunidade cigana”.

A ex-eurodeputada socialista é dura na reação. “Asco da baixa política perigosa e sem escrúpulos que fazem André Ventura e Chega. Era o que mais faltava internar os portugueses de etnia cigana”, escreveu, nas redes sociais.

“Internados em segurança máxima devem ser os psicopatas que querem retorno a métodos nazis…”, salientou ainda.

O caso ganhou grande mediatismo depois de Ricardo Quaresma, futebolista de etnia cigana, ter reprovado a medida, pedindo um “chega ao Ventura”, numa hashtag criada no Twitter.

O futebolista escreveu um texto, partilhado nas redes sociais, onde criticou o “populismo racista do André Ventura”, que “apenas serve para virar homens contra homens”.

“Triste de quem se ajoelha só para ficar bem na fotografia, para enganar os outros e parecer um homem de bem aos olhos do povo”, escreveu ainda Quaresma, aludindo às ideologias de André Ventura, deputado eleito pelo Chega.

O texto de Quaresma tem gerado inúmeras reações, de diversos quadrantes.

Em destaque

Subir