Nas Notícias

ASAE encontra vestígios de carne de cavalo em alguns preparados em Portugal

asaeForam encontrados vestígios de carne de cavalo noutros produtos em Portugal, além da lasanha da Nestlé que foi vendida à restauração. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou “casos pontuais”, segundo o Público, em refeições pré-cozinhadas à base de carne. O escândalo da carne atinge cada vez mais países da Europa.

Depois da descoberta de uma lasanha da Nestlé vendida à restauração e hotelaria com carne de cavalo – o que levou a empresa, vítima do caso, a suspender o acordo com o fornecedor e a tomar medidas –, a ASAE vem confirmar a presença de vestígios de carne equídea noutras refeições pré-cozinhadas à base de carne, desde lasanhas a hambúrgueres, entre outros.

Na investigação que está a fazer ao caso que tem origem na Roménia, a ASAE detetou ainda casos de erros de rotulagem, “casos pontuais” que, no entanto, já levaram aquela autoridade alimentar a tomar medidas, retirando do mercado os preparados de carne.

As investigações da ASAE começaram há duas semanas, aquando da descoberta do escândalo nas lasanhas da Findus. Desde então, foram analisados produtos à base de carne, antes de a reunião da Comissão Europeia ter determinado esse procedimento como correto.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir