Mundo

“Às vezes, quando rezo adormeço”, confessa o Papa

O Papa Francisco confessou que, por vezes, nos seus momentos de oração, acaba por fechar os olhos e adormecer. O líder da Igreja Católica afirma que os Santos eram também conhecidos por agarrar alguns olhos fechados.

Papa Francisco é sinónimo de energia e entusiasmo quando conhece novos povos ou pessoas, mas a sua expressão torna-se muito introespetiva quando reza, inclinando a cabeça e fechando os olhos por longos períodos.

Em declarações a um programa da televisão católica TV2000, publicado esta terça-feira, o Papa Francisco confessou que “às vezes, quando rezo adormeço”.

“Santa Teresa também fez isso”, afirmou, acrescentando que os cristãos eram chamados “por Deus” para “se sentirem como filhos nos braços de seu Pai” – um lugar próprio de dormitar e conforto.

O pontífice valoriza sobremaneira o seu horário de sono, admitindo que se deita, todos os dias, às nove horas da noite e se levanta às quatro da manhã.

De acordo com informações do Vaticano, Papa Francisco mantém-se ativo durante todo o dia devido a um sono ligeiro depois do almoço.

Pope: 'I fall asleep when I pray'

"When I pray, sometimes I fall asleep" admits Pope Francis

Publicado por Sky News em Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

Em destaque

Subir