Nas Notícias

As ruas de Paris já têm urinóis amigos do ambiente

Urinar na rua é em muitos países um crime. No entanto, há quem continue a fazê-lo. Foi então que surgiu esta ideia de urinol amigo do ambiente em Paris.

Foram instalados dois urinóis amigos do ambiente na cidade de Paris, em França. O design do mesmo é simples: são preenchidos por flores na parte de cima e o seu interior é coberto por palha. Os criadores explicaram que o objetivo é tornar mais civilizado quem urina nas ruas.

Chama-se ‘Uritrottoir’ e foram instalados na passada terça-feira, perto da Gare de Lyon, precisamente por muitas pessoas elegerem esta localização como a de eleição para urinar, conta a RT. “Pessoas a urinar na rua em França é um problema sério”, explicou um dos criadores.

A empresa Faltazi, sediada em Nantes, foi a responsável pela criação destes urinóis. O material dos mesmos é resistente a graffiti e o seu interior é coberto por palha que depois é transformado em compostagem.

Os criadores garantem que é livre de maus odores, uma vez que todos os materiais destes urinóis são recicláveis. Cada um custa cerca de três mil euros e está agora em fase de teste.

Em destaque

Subir