Nas Redes

“As reformas de Cavaco não lhe chegam para as despesas”, ironiza Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira não poupou críticas a Cavaco Silva que lançou, na última semana, o segundo volume do livro ‘Quintas-feiras e outros dias’. O comentador e humorista assume que até foi comprar a obra para… ajudar o antigo Presidente da República pois as “reformas não lhe chegam para as despesas”.

Em 2012, Cavaco Silva chegou a admitir, no Porto, que, na altura, recebia 1300 euros de reforma pela Caixa Geral de Aposentações e que “o que somar pelo Banco de Portugal não” iria “chegar para pagar” as despesas que tinha.

Ricardo Araújo Pereira recordou essas palavras de Cavaco Silva, agora que o antigo chefe de Estado lançou uma nova obra literária, e até ironizou dizendo que fez a sua contribuição.

“Sempre que o Cavaco lança um livro eu vou comprar para ajudar porque eu sei que as reformas não lhe chegam para as despesas e eu gosto de ajudar os idosos a terem um pé de meia na velhice”, começou por explicar no programa ‘Governo Sombra’ da TSF e TVI 24.

Ricardo Araújo Pereira salientou ainda que “nos últimos 35 anos”, Cavaco ocupou “os mais altos cargos do país durante 20 anos” e “mesmo assim não tem culpa de nada”, revelou, citando passagens da obra de Cavaco.

“É o político que durante mais tempo ocupou os cargos e mesmo assim diz que não é político”, disse sobre o livro que foi criticado por vários setores da política, entre os quais os socialistas.

Veja as declarações no vídeo.

Em destaque

Subir