Nas Notícias

As projecções da mente vs libertação da alma

Nos últimos dias tenho vivido uma espécie de “desorientação” derivada do conteúdo da informação teórica e prática que vou adquirindo de como termos uma vida mais feliz e pacífica. Colocando em acção todas essas “teorias” não percepciono a sua eficácia plena pelo menos com a facilidade com que nos são transmitidas.

Por mais pensamento positivo que coloque em determinado foco observo que não é por aí que ele se vai materializar ou desmaterializar. Esta condição nos últimos anos levou-me ao desgaste, seguido pela descredibilização de tudo o que é “vendido” com o intuito de nos passarem formas milagrosas para uma vida melhor…o que mais uma vez percepciono que faz parte da Ilusão.

Desta forma medito livremente e sem receio do resultado concluindo que as projecções levadas a cabo pela mente, derivam da vontade do ego, alimentado por sonhos que por sua vez nascem das carências humanas.

Por mais que me tenha esforçado para materializar tudo aquilo que gostaria

que a minha vida fosse, hoje tenho exactamente aquilo que não projectei. E é aqui que começo a despertar para o verdadeiro e real propósito de aqui estarmos. A evolução da alma inicia-se ao “confrontar-se” com a personalidade, que por sua vez é comandada pela mente levando-nos acreditar nos mais ilusórios cenários, que não são a realidade em si, mas sim projecções criativas daquilo que o nosso ego deseja alcançar.

Parafraseando Platão “O que aqui se materializa nada mais é que o reflexo da realidade” esta é a única verdade, aquilo que está é aquilo que é, nada mais do que isso. O único “tempo” que existe é o preciso momento. A real aprendizagem humana é esta, neste plano envolto de matéria, enquanto o

Plano de forças maiores é que tudo comanda para que se dê a evolução do Todo. Somos meros “fantoches” que em fase de adormecimento corremos atrás de sonhos e vamos acreditando em fórmulas milagrosas e na minha maior verdade nada é controlado por nós quando damos liberdade ao nosso ego. Mais tarde ou mais cedo esta direcção vai ser desviada pela força do Propósito Superior, a libertação do sofrimento impresso nas almas terá que dar lugar ao estágio mais elevado do Amor. Aceitando o que é, contrariando a vontade egóica. E para aqui chegarmos muito vamos sofrer, muito nos vamos decepcionar, muitas desilusões vão fazer parte para que entreguemos as “armas” resultado do cansaço de que é lutar pelos sonhos “inferiores”. Desta forma, damos espaço para que o expandir da consciência nos leve ao verdadeiro significado da vida na matéria, ao atingirmos a percepção maior que é o Todo.

Em destaque

Subir