Motores

As primeiras voltas do IndyCar da Arrow McLaren SP

A McLaren vai voltar a apostar na IndyCar Series com um monolugar que já testou em Sebring (Florida).

Patrico O’Ward, campeão da Indy Lights (F2 americana) de 2018 foi o piloto, e embora as condições não tenham sido as ideais permitiu já recolher informações positivas.

O IndyCar Chevrolet da Arrow McLaren SP não deu problemas e tanto o piloto, como os engenheiros da equipa ficaram contentes e com boa impressão do carro, sendo que houve obstáculos até à concretização do projeto, já que neste momento há poucas peças disponíveis da nova homologação do IndyCar.

Concretamente houve dificuldades no facto de existirem ainda poucos ‘aeroscreens’ disponíveis, e na semana passada apelas Arrow McLaren SP e a Dale Coyne Racing terem garantido os seus para o teste em Sebring.

À parte de tudo isso, para a Arrow McLaren SP o ensaio marcou uma nova era, em que a equipa irá competir quase a partir de uma ‘folha em branco’, devido não apenas ao carro mas também à mudança para motores Chevrolet e de contar com uma dupla de pilotos estreantes – Patricio O’Ward e Oliver Askew.

Ficam as imagens desde primeiro ensaio, que se seguirá a outros antes do arranque da próxima temporada, em St. Petersburg (Florida) em março do próximo ano.

Em destaque

Subir