Nas Notícias

“As pessoas não servem para fazerem umas coisas e depois serem vilipendiadas”, avisa Pedro Nuno Santos

O ministro Pedro Nuno Santos saiu em defesa de Ana Gomes, depois de outro ministro, Augusto Santos Silva, ter negado o apoio do PS à candidatura presidencial da ex-eurodeputada socialista.

“As pessoas não servem para o PS para fazerem umas coisas de vez em quando, para serem candidatas, para serem eurodeputadas, para serem candidatas à câmara municipal, para serem membros do secretariado nacional e depois de um momento para o outro passarem a ser vilipendiadas porque não lhes dá jeito”, comentou hoje o ministro das Infraestruturas.

A mensagem tinha um destinatário bem específico: Augusto Santos Silva, figura de peso do PS e ministro dos Negócios Estrangeiros, que ontem elogiou Marcelo e ‘descartou’ o apoio do partido a Ana Gomes nas eleições presidenciais.

“Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido. Ponto”, insistiu Pedro Nuno Santos.

“Não é o Governo, não é nenhum membro do Governo, é mesmo o Partido Socialista que decide quem apoia e quem deixa de apoiar”, reforçou o ministro das Infraestruturas.

Sobre o seu “sentido de voto”, Pedro Nuno Santos adiou a decisão para o momento “em que o partido se reunir para debater as presidenciais”.

“É aí que se vai decidir, não é em mais lado nenhum”, concluiu o governante.

Em destaque

Subir