Mundo

As mulheres conduzem melhor do que os homens, diz estudo britânico

Mulher_Conduz_900

Afinal, quem conduz melhor? As mulheres ou os homens? Um estudo da autoria da Privilege Insurance, seguradora do Reino Unido, mostra que ambos apresentam bons indicadores, mas que elas conduzem melhor.

Mulheres ao volante… melhor segurança. Os homens foram batidos aos pontos, numa pesquisa que colocou frente a frente uns e outros.

O estudo avaliou 50 condutores e 200 observadores, que foram colocados, uns e outros, num cruzamento de Londres, conhecido por ter muito trânsito: o Hyde Park Corner.

Depois, os condutores – homens e mulheres – foram avaliados pelos seus comportamentos, considerando fatores como a segurança, o uso de equipamentos (retrovisores, piscas, entre outros), utilização de telemóvel e respeito pelas regras de trânsito.

A classificação máxima era 30 pontos. As mulheres conseguiram 23,6, enquanto os homens se ficaram pelos 19,8.

Foi nas questões relacionadas com a segurança que as mulheres se destacaram e bateram os homens. Desde logo a velocidade apropriada (75 por cento delas contra apenas 55 deles), no uso de piscas (85 versus 44) e no uso dos retrovisores (79 das mulheres, 46 dos homens).

Os homens são melhores a fazer manobras, a adequar a distância correta entre banco e volante (só quatro por cento das mulheres passaram neste teste). Elas também perderam no ítem de cortar as curvas.

E afinal quem usa mais o telemóvel ao volante? Quebre-se o mito: os homens usam mais do que as mulheres, segundo este estudo.

Em destaque

Subir