Nas Notícias

As Maravilhas de Portugal chegaram ao Google Maps

castelo de guimaraes

Algumas das “Maravilhas de Portugal” podem agora ser visitadas… em casa. Através do Google Maps, há 57 locais, como o Castelo de Guimarães, Óbidos e os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha que estão disponíveis com uma visualização a 360 graus.

Vá para fora cá dentro e, graças ao Google Maps, sem sair de casa.

A partir de agora, o famoso serviço de mapeamento disponibiliza uma visita virtual a 57 “Maravilhas de Portugal”, como, a título de exemplo, o Castelo de Guimarães, a vila de Óbidos e os mosteiros dos Jerónimos, da Batalha e de Alcobaça.

Ao todo, são 57 os novos locais adicionados, com imagens a 360 graus, ao Google Maps.

“Um pai e um filho no Japão, um professor de uma escola mexicana, um viajante curioso, um comerciante à procura de novos destinos, todos eles poderão descobrir, com um só clique, o Mosteiro dos Jerónimos, a vila de Óbidos, o Castelo de Guimarães, enfim, todos os sítios que fazem deste país verdadeiramente único”, resumiu Francisco Ruiz Antón, o representante do Google na Península Ibéria, ao apresentar o projeto.

A seleção destas “Maravilhas” do património artístico, natural, arquitectónico e cultural português contou com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural.

Segundo Nuno Vassallo e Silva, diretor-geral do Património Cultural, o Google torna-se num “parceiro fundamental para que haja visitas físicas ao país”.

O objetivo é criar “uma interpretação de património que ultrapassa fronteiras, o que também nos interessa, ainda que a nossa missão seja Portugal”, complementou o governante, citado pelo Dinheiro Vivo.

Foi, segundo o Google, a maior atualização deste tipo feita em Portugal.

Em destaque

Subir