Mundo

As histórias de algumas das vítimas mortais da queda da ponte em Itália

A queda da ponte de Morandi, em Génova, na passada terça-feira, provocou a morte a 39 pessoas, de acordo com o último balanço. Dessas, 37 já foram identificadas, entre as quais estavam três menores, de 8, 12 e 13 anos.

As histórias e rostos das vítimas mortais da tragédia de Génova vão sendo tornadas públicas aos poucos.

De acordo com a Câmara Municipal, 37 das 39 vítimas foram já identificadas. Entre elas, há um caso que está emocionar Itália, uma família de três pessoas.

Conta o ‘The Guardian’ que Roberto Robbiano, de 44 anos, a mulher, Ersilia Piccinino, e o filho Samuele, de 8 anos, estavam num carro que circulava na ponte quando esta desabou.

A família vivia em Campomorone, perto de Génova, e viaja para Voltri para um almoço de família. O veículo onde seguiam foi identificado por um amigo que reconheceu um brinquedo do pequeno Samuele, revela o La Repubblica.

Um casal de namorados, Stella Boccia e Carlos Jesus Truillo, voltavam à cidade depois de umas férias e perderam a vida na tragédia da passada terça-feira.

A Câmara Municipal de Florença, pela voz do presidente Dario Nardella, confirmou a morte de outro casal, Alberto Fanfani, de 32 anos e a namorada Marta Danisi, de 29 anos.

Os dois estariam alegadamente noivos quando atravessavam a ponte Morandi, tendo perdido a vida.

De acordo com a imprensa italiana, também um grupo de jovens franceses está entre as vítimas mortais do acidente.

Melissa Artus, de 22 anos, Natham Gusman e Nemati Alizè Plaze, ambos de 20 anos, estavam a caminho do porto de Génova para apanharem um barco com rumo a Sardenha.

Também um grupo de chilenos foi já identificado pelas autoridades italianas. Juan Carlos Pastenes tinha 64 anos e era chef de cozinha em Itália, onde vivia há mais de 30 anos acompanhado pela mulher, Nora Rivera. O casal seguia no veículo com Juan Figeroa, de 60 anos.

Andrea Cerulli, de 48 anos, era jogador de futebol amador no Genoa Club Portuali Voltri e dirigia-se para o trabalho no momento fatídico.

Três outros trabalhadores perderam a vida na tragédia da passada terça-feira. Bruno Casagrande de 35 anos e Mirko Vicini, de 31, seguiam por baixo do viaduto no momento da queda, tendo ficado soterrados. Um já foi encontrado, ao passo que o outro continua desaparecido.

Alessandro Campora, de 46 anos, também ficou soterrado enquanto trabalhava ao serviço da empresa privada Aster.

Eliza Bozzo viajava sozinho no seu automóvel no momento do colapso. Os amigos da mulher de 34 anos lançaram um alerta em sua procura e o pior veio a confirmar-se, com Eliza a ser uma das vítimas mortais do acidente.

Por fim, a história de Luigi Matti Altadonna, de 35 anos. A morte foi confirmada pela autarca de Borghetto Santo spirito, a terra natal de Luigi. Deixa uma mulher e quatro filhos.

As autoridades italianas têm continuado às operações de busca, na esperança de encontrarem sobreviventes entre os escombros.

Até ao momento, foram confirmadas 39 mortes e 16 feridos.

Em destaque

Subir