Fórmula 1

As hipóteses de Wehrlein na Fórmula 1 são de 50 por cento

Motorsports: FIA Formula One World Championship 2014, Grand Prix of Abu Dhabi,  Pascal Wehrlein (GER, Mercedes AMG Petronas F1 Team), *** Local Caption *** +++ www.hoch-zwei.net +++ copyright: HOCH ZWEI +++

Motorsports: FIA Formula One World Championship 2014, Grand Prix of Abu Dhabi,
Pascal Wehrlein (GER, Mercedes AMG Petronas F1 Team), *** Local Caption *** +++ www.hoch-zwei.net +++ copyright: HOCH ZWEI +++

A possibilidade de Pascal Wehrlein ascender à Fórmula 1 na próxima época é de 50 por cento. O jovem alemão ostenta o título conquistado este ano no campeonato alemão de carros de turismo (DTM) e tem testado intensamente para a Mercedes tal como para a Force India.

O piloto de 21 anos tornou-se no mais jovem campeão do DTM, e um lugar na F1 seria um prémio justo para o talento que tem exibido, sendo que a Manor Marússia pode ser uma hipótese, já que vai passar a contar com motores Mercedes em 2016.

“Talvez as minhas possibilidades sejam de 50 por cento. Espero conseguir um lugar na Fórmula 1, mas nada está ainda decidido.. Não há muitos lugares vagos, por isso vamos ver”, disse Wehrelin em Londres, onde está a competir na Corrida dos Campeões.

O jovem piloto alemão referiu também que caso não consiga ingressar na F1 não está ansioso por continuar a ser piloto de testes: “Definitivamente gostaria de fazer um pouco mais. Talvez alguns treinos livres, mas também não quero um ano onde não corra de todo, por isso ser um piloto de reserva não será uma opção para mim”.

Em destaque

Subir