Nas Notícias

‘Raspadinhas’ falsas abrem a porta às fraudes, avisa a Santa Casa da Misericórdia

raspadinhaHá apostadores das populares “raspadinhas” que estão a ser enganados por “novas formas de jogo ilegal”. Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade responsável pela “lotaria instantânea”, revela que as ilegalidades já foram reportadas às “autoridades policiais”.

O concessionário único dos jogos sociais em Portugal, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), revela em comunicado que estão a surgir versões fraudulentas da “raspadinha”, como é vulgarmente conhecida a “lotaria instantânea”, e que já reportou a situação às “autoridades policiais competentes”.

De acorco com a nota, a SCML alerta os apostadores para as “novas formas de jogo ilegal”, salientando os “bilhetes de jogo cujas características são semelhantes aos da ‘lotaria instantânea’, conhecida popularmente por ‘raspadinha’ e cuja exploração – à

‘Raspadinhas’ falsas abrem a porta às fraudes, avisa a Santa Casa da Misericórdia

semelhança dos restantes jogos sociais do Estado – está confiada em exclusivo à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”.

Hoje, a mesma entidade fez publicar, em vários jornais, um anúncio onde “alerta todos os cidadãos para os riscos em que incorrem ao participarem neste tipo de jogo ilegal, tais como o de burla e fraude, e também para o facto de tal participação constituir uma contraordenação”. Crimes que, continua o texto assinado pelo Departamento de Jogos, estão a ser acompanhados “em colaboração com as autoridades policiais competentes”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir