Tecnologia

As fotos a 360 graus chegam ao Facebook muito em breve

O Facebook prepara-se para apresentar uma novidade para os utilizadores da rede social: a criação de fotografias a 360 graus, graças à funcionalidade 360 Photos. Através do rato ou do dedo (no computador ou no smartphone), será possível explorar a fotografia.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que vai lançar uma nova funcionalidade que permitirá a criação de fotografias a 360 graus.

Para cativar os utilizadores da rede social, o Facebook prepara-se para disponibilizar mais uma ferramenta para o feed de notícias, com a criação de fotografias a 360 graus, disponíveis em computador e smarphone.

Não se sabe ainda quando vai ser lançada a ferramenta, mas as imagens com esta amplitude são uma nova tendência que a rede social de Mark Zuckerberg não deixará de aproveitar.

Cada vez mais, a fotografias é um ‘objeto’ por explorar, onde quem observa tem o poder de viajar pela imagem. Esta particularidade permite quase simular a presença: é como se o utilizador estivesse no local que observa.

Vai ser possível recorrer a smartphones e a equipamentos fotográficos para registar os ângulos de um ambiente e enviar essas imagens através da aplicação do Facebook.

Para publicar, utilizador necessitará de um iPhone com iOS 6 (ou mais recente), Android v4.2 (ou superior).

Em paralelo, a rede social acaba de anunciar a sua câmara, a Facebook Surround 360.

Em destaque

Subir