Nas Redes

“As feministas só atrapalham o feminismo”, provoca ‘Jovem Conservador de Direita’

A crónica da Capazes sobre o incidente da tenista Serena Williams com o árbitro português serviu como base para o ‘Jovem Conservador de Direita’ parodiar “o que há de pior no feminismo”: “as feministas”.

Famoso nos bastidores políticos, pela ironia com que desmonta as teses mais conservadoras, o podcast ‘Jovem Conservador de Direita’ apanhou a boleia da mais recente polémica envolvendo a Capazes.

Em causa está uma crónica, publicada pela plataforma feminista, a acusar o árbitro português Carlos Ramos de “machismo” sobre a tenista Serena Williams, na final do US Open.

“O caso da Dra. Serena Wiliams trouxe ao de cima tudo o que há de pior no feminismo”, assim começou o artigo do ‘Jovem Conservador de Direita’, publicado no Facebook.

“O principal problema do feminismo são as feministas. A maior parte das pessoas até são a favor do feminismo, não gostam é das feministas”.

Com ironia, o autor garantiu que seríamos “todos feministas” se “elas deixassem o feminismo em paz”.

“Se uma feminista tomar banho, fizer a depilação, colocar um decote e falar calmamente e só depois de solicitada, talvez consiga convencer mais homens para a sua causa”, provocou.

O artigo sustenta que a sociedade é capaz de reconhecer as “causas que fazem sentido” mesmo sem ouvir “mulheres histéricas a gritá-lo”.

Para sustentar esta teoria, ficou um exemplo: “Uma das maiores conquistas do feminismo, o direito ao voto das mulheres, só aconteceu por causa dos homens. Se não fôssemos nós a oferecer às mulheres o direito ao voto, provavelmente elas nunca votariam”.

“Nós é que chegámos à conclusão de que as mulheres precisavam de votar, sem ser preciso uma única crónica das Capazes”, concluiu o podcast.

Reveja o incidente entre a tenista Serena Williams e o árbitro português Carlos Ramos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=33OMB2A26333

Em destaque

Subir