TV

As críticas a Kate Middleton acompanham o regresso da princesa às funções

A princesa Kate Middleton teve ontem o primeiro compromisso oficial depois no nascimento de Charlotte, em maio. A presença na Copa América fez relançar as alegadas críticas da família real ao comportamento de Kate Middleton, que será apelidada de “preguiçosa” e “comum” às escondidas.

Certamente sabe quem é a princesa Kate Middleton, mas sabe quem é a Kate Preguiçosa? E a a Kate Comum?

De acordo com o tablóide OK!, a mulher de William, o número dois na linha de sucessão britânica (mas que, tudo indica, será na prática o número um), Kate Middleton é apelidada, em surdina, de “preguiçosa” e “comum” pela família real, que estará desagradada com o desempenho da duquesa de Cambridge.

Ainda segundo o tablóide, Kate não estará a fazer jus ao título e terá sido a própria Rainha, Elisabete II, a primeira a designar-se à esposa do neto como “preguiçosa”.

“Os Windsors ficaram furiosos porque, além de nenhum deles ter sido escolhido para padrinho da princesa, William e Kate não se esforçaram em fortificar os laços políticos ao colocar um monarca de outro país na lista dos cinco guardiões da bebé”, argumentou uma fonte, que o OK! citou como próxima da família real.

A mesma fonte lembrou que Kate Middleton cancelou um compromisso oficial, um evento com veteranos de guerra, que estava previsto para a data em que a princesa foi vista em Wimbledon, na companhia da irmã (Pippa) e do ex-futebolista David Beckham.

“Kate está a ganhar uma certa reputação por evitar os compromissos oficiais. É daí que vem o apelido ‘Lazy Kate’”, ou Kate Preguiçosa, continuou a mesma fonte: “Se você não tem tempo para encontrar alguns senhores que ajudaram a salvar seu país, o que é que isso significa?”

Mas, para a Rainha, a gota de água terá sido o court de ténis que a princesa mandou renovar, o que custou ao erário público cerca de 1,750 milhões de euros.

“Ela nunca vai admitir isso em público, mas a Rainha referiu-se a Kate como ‘Duquesa faz pouco’, num dia que estava muito cansada. Ela veio de uma geração diferente e o seu senso de dever vem acima de tudo”, concluiu a mesma fonte do Palácio de Buckingham.

Mas, segundo a mesma fonte, a princesa estará agora disposta a refutar as críticas da família real: “Kate está cansada das críticas da Rainha e do resto da família e já avisou William de que não vai aceitar que digam qual trabalho ela deve ou não fazer”.

Ontem, a duquesa de Cambridge foi até ao porto de Portsmouth, onde se encontrava a comitiva da Copa América, uma das mais prestigiadas regatas de veleiros do mundo.

Porém, a etapa teve de ser cancelada devido ao vento e à chuva fortes.

Em destaque

Subir