Cultura

Art’Imagem estreia peça no Imaginarius que envolve alunos de Artes Plásticas

art imagem imaginarius

O Teatro Art’Imagem vai ao Imaginarius com uma peça que recorre a objetos construídos por alunos que frequentam o curso de artes nas escolas secundárias de Santa Maria da Feira e Fiães. ‘Mira! Mira! Miró, Mirando!’, a 106.ª criação da companhia, estreia a 20 de maio, pelas 14h15.

Insipirado na obra do pintor catalão Joan Miró, ‘Mira! Mira! Miró, Mirando!’ é um espectáculo de teatro de rua contemporâneo que “explora perfomaticamente o seu universo pictórico e mágico, repleto de cores, coisas, formas, seres e figuras mais ou menos abstratas, transformando-as em personagens vivas que participam, interpretam e contam as histórias que o artista pintou nos seus quadros”.

De acordo com a apresentação do espectáculo, o 106.º criado pelo Teatro Art’Imagem e que tem coprodução do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, trata-se de “um projeto de teatro físico e sem palavras, interpelando várias disciplinas das artes de palco, com música ao vivo, que dialoga com o espaço envolvente e onde os actores descobrem, jogam e subvertem objectos do quotidiano, convertendo-os em personagens e formas animadas para contracenarem em conjunto”.

Concebido para criar uma atmosfera de grande envolvimento do público, através de jogos dramáticos que implicam a sua participação activa no desenrolar da representação, ‘Mira! Mira! Miró, Mirando!’ merece destaque por recorrer a objetos cenográficos executados por alunos do curso de artes das escolas secundárias de Santa Maria da Feira e Fiães e pelos alunos do primeiro ciclo que frequentam a disciplina de Artes Plásticas.

A peça estreia dia 20, com exibições às 14h15, 15h45 e 17h30, e volta à cena no dia 21.

Em destaque

Subir