TV

Arrepiante: Claques rivais unem-se para cantar por adepto que morreu no estádio (vídeo)

Por momentos, a ‘muralha amarela’ do Borussia calou-se, durante o jogo com o Mainz. Dois adeptos sofreram um ataque cardíaco e um deles não resistiu, morrendo no estádio. Em campo, os jogadores arrepiaram-se quando as claques dos dois clubes começaram a cantar ‘You’ll Never Walk Alone’.

A bancada sul do Borussia Dortmund, mais conhecida como a ‘muralha amarela’, é famosa pelas coreografias e pela festa no final dos jogos (sobretudo em caso de vitória), mas no último fim de semana tornou-se notícia por cantar um tema celebrizado pelos adeptos do Liverpool.

O mais incrível é que os adeptos do Mainz, que estava a perder, juntaram-se ao som do ‘You’ll Never Walk Alone’.

Na verdade, o resultado pouco interessava a quem estava no estádio. Dois adeptos tinham sofrido um ataque cardíaco e um deles não resistiu, falecendo no local.

Foi a meio da segunda parte e o estádio calou-se. A ruidosa ‘muralha amarela’ calou-se. Os jogadores aperceberam-se que algo se passava. E de repente começou a ouvir-se uma mensagem, das 80 mil almas na bancada, para o adepto salvo pelos paramédicos e para a família do que não resistiu: ‘You’ll Never Walk Alone’, o tema com que os fãs do Liverpool asseguram que o clube nunca caminhará sozinho.

“Há coisas muito mais importantes do que o futebol. Sabemos isso, todos os dias, e fizemos o nosso trabalho. Não era preciso lembrarem-nos. Agora temos de estar solidários com a família” da vítima, afirmou Thomas Tuchel, técnico do Borússia.

Em destaque

Subir