Nas Notícias

Estudantes arrendam sótão em Coimbra para produzir canábis e acabam apanhados

policia judiciaria2Dois estudantes de Coimbra foram apanhados pela Polícia Judiciária (PJ) a produzir canábis num sótão de uma casa, que foi arrendado para o efeito. Os dois jovens, de 21 e 27 anos de idade, tinham todo o equipamento necessário para a produção de estupefacientes.

A Diretoria do Centro da PJ desmantelou um espaço de produção de canábis, montado por dois estudantes de Coimbra num sótão de uma casa, que tinham alugado para o efeito.

Os suspeitos, com 21 e 27 anos de idade, são estudantes universitários e “arrendaram o sótão para o efeito e dedicavam-se à produção de canábis”, segundo adianta a Lusa, que cita fonte da Diretoria do Centro da PJ.

Tinham todo o equipamento necessário para a produção de estupefacientes e “recebiam” naquele sótão “clientes e amigos” para vender droga.

“Aquando da detenção dos dois homens, naturais de Coimbra, foram apreendidas 140 doses de liamba (as folhas secas das plantas de canábis) e diverso equipamento para produção – lâmpadas com grande potência de aquecimento, disjuntores e fertilizantes –, moinhos, material de embalamento, balanças de precisão e 1220 euros em dinheiro#”, escreve a Lusa.

Este foi o desfecho de uma investigação da PJ que começou no início do ano. Haverá outros suspeitos, além dos dois detidos, envolvidos nesta prática ilegal.

Os dois estudantes detidos estão agora indiciados pelo crime de tráfico de droga. Já foram presentes a juiz, para primeiro interrogatório, sendo que ficaram obrigados a apresentações periódicas nas autoridades, como medida de coação.

Em destaque

Subir