Cultura

Arrenda-se a casa onde Kurt Cobain viveu em 1991, a 280 euros por dia

A residência de Kurt Cobain em Los Angeles pode ser arrendada. A casa, onde o vocalista dos Nirvana viveu com Courtney Love, entre 1991 e 1992, tem um custo diário que ronda os 280 euros por dia, ou 1000 euros por semana.

“Fique hospedado no quarto onde Kurt Cobain e Courtney Love viveram. Vai ficar  embebido na história do rock, numa ótima localização. O Distrito de Fairfax fica a uma curta distância dos melhores restaurantes de Los Angeles”, pode ler-se no anúncio ao arrendamento da casa de Kurt Cobain, que está a cargo da agência Airbnb.

A casa, onde o vocalista dos Nirvana viveu com Courtney Love, entre 1991 e 1992, tem um custo diário que ronda os 280 euros por dia, ou 1000 euros por semana.

Foi nesta casa que Cobain escreveu a música ‘Heart-Shaped Box’, do álbum In Utero, dos Nirvana.

Acaba de chegar às salas portuguesas ‘Cobain: Montage of Heck’, cuja realização pertence a Brett Morgen. É o primeiro documentário sobre o músico.

A residência, perto do centro de Los Angeles e construída em 1920, albergou Kurt Cobain numa altura em que o músico estava mais dedicado à criação artística.

Kurt Cobain foi um fenómeno, com expressão máxima em dois álbuns, sobretudo: ‘Smells Like Teen Spirit’ e ‘Nevermind’.

O cantor e compositor dos Nirvana transformou o talento em fama e a fama conduziu à pressão e depressão, ao poder das dependências.

Os meios de comunicação social concederam-lhe o peso de ser porta-voz de uma geração, algo que Kurt Cobain nunca pretendera.

Não soube lidar com essa realidade e lutou, contra a heroína e a depressão, nos últimos anos da sua vida.

Cobain foi encontrado morto a 8 de abril de 1994, em sua casa de Seattle.

Suicídio, com um tiro de espingarda na cabeça, é a versão oficial da morte de um jovem ídolo de multidões, que contava apenas 27 anos.

Em destaque

Subir